BRASILEIROS NO EXTERIOR

DVD I Conferência “Brasileiros no Mundo”é lançado no YouTube

Encontra-se disponível, no canal MRE do YouTube, vídeo da Panorâmica Produções “Brasileiros no Mundo: I Conferência das Comunidades Brasileiras no Exterior” realizado pela Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior (SGEB) do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG).

CONSEQÜÊNCIAS QUE O VIAJANTE PODE SOFRER SE FOR DETIDO POR ESTAR TRABALHANDO IRREGULARMENTE EM PAÍS ESTRANGEIRO

Segundo o Ministério das relações exteriores, as leis de cada país estabelecem em que condições um estrangeiro pode trabalhar em seu território. Mister ser faz advertir que o imigrante que trabalha sem estar cumprindo essas exigências está infringindo as leis locais e pode ser preso a qualquer momento. Esse imigrante pode até ficar detido em prisões junto com delinqüentes comuns, já que alguns países não possuem centros de detenção específicos para detidos por razões migratórias, entretanto, em outros, existem.
Geralmente a pena para uma pessoa detida por estar trabalhando ilegalmente é a deportação ao seu país de origem. Contudo essa deportação não tem caráter imediato, uma vez que haverá um processo judicial. Depois disso, precisa-se esperar que o Governo local tenha recursos para comprar a passagem de volta do deportado e também que haja vaga no vôo. Existem casos em que o deportado aguarda, preso, muitos meses antes ser mandado de volta ao Brasil.
Ademais, o trabalhador estrangeiro ilegal se encontra totalmente desamparado com relação a direitos trabalhistas e previdenciários, estando sujeitos à exploração de indivíduos e empresas, justamente por não disporem de meios legais para se defender.

ANTENÇÃO: INFORME-SE, JUNTO À EMBAIXADA OU CONSULADO DO PAÍS PARA ONDE DESEJA IR, SOBRE QUAIS AS EXIGÊNCIAS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PODER TRABALHAR LEGALMENTE LÁ.

Fonte:http://www.portalconsular.mre.gov.br

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: